6 SEGREDOS PARA COMEÇAR O SEU NEGÓCIO DE MODA EM 2022.

Você sonha em ter a sua loja de roupas, mas sente-se frustrada por não saber por onde começar? Se a sua resposta for sim, fica comigo que te entrego tudo que você precisa saber para começar com sucesso!



Muitos lojistas voltaram de suas férias coletivas nessa segunda semana do ano, e essa é uma ótima oportunidade para você também iniciar seu projeto de empreender na moda.


Eu entendo que a sua paixão por moda, e que a vontade de se tornar dona do seu próprio negócio tem ficado cada vez mais forte, e que as vezes, tem te tirando o sono por não saber por onde começar a realizar esse grande sonho.


Para te ajudar nessa jornada, vou te contar 6 SEGREDOS PARA COMEÇAR O SEU NEGÓCIO DE MODA EM 2022.:



1. NICHO: Defina seu nicho e o perfil de público que você quer atender, dessa forma você consegue melhorar as suas compras, atendendo as necessidade e desejos dos seus consumidores, em três bases: estilo, preço e qualidade.




2. PESQUISA: Tudo na moda começa pela pesquisa, então busque informações sobre comportamentos sociais, cultura, arte e tudo que diz respeito às Macrotendências. Saiba também pesquisar o que serão tendências na temporada, as Microtendências shapes, modelagens, texturas, acessórios, cores tecidos e etc.), assim, você entenderá o que faz sentido comprar para a sua coleção, e que se conecta com o estilo de sua marca e atende as expectativas de suas clientes. Nem tudo que é tendência serve para todos ok?





3. PLANEJAMENTO: Saber planejar a sua coleção de moda, é de extrema importância para quem quer ter uma loja de roupas. Saber o que comprar, na quantidade e tamanhos corretos e no tempo certo. Ter um bom planejamento faz toda a diferença para o sucesso do seu negócio, pois é na compra que você terá o retorno do seu investimento. Comprar errado, pode te causar prejuízos de ter estoques parados e fora de moda.



4. COMUNICAÇÃO: Divulgue a sua marca. Defina em quais canais de comunicação faz sentido estar presente para se conectar, vender e construir um forte relacionamento com seu público. Você não precisa estar em todas as redes sociais, mas é importante ter estratégia de comunicação para posicionar bem a sua marca.



5. FORNECEDORES: Tenha uma lista de fornecedores confiáveis, em qualidade e entrega, que possam facilitar as formas de pagamento para você, e dos quais você se identifique e crie um relacionamento duradouro do qual pode se apoiar. Lembre-se que o Fornecedor, assim como você, faz tudo acontecer, então tenha por perto os melhores na composição do seu negócio.



6. GESTÃO: Saiba administrar e gerir o seu negócio de forma sustentável e lucrativa, e não tenha pressa em tomar decisões estratégicas, e nem deixe a ansiedade atropelar as fases necessários para o seu crescimento. Use todas as ferramentas disponíveis e otimize o seu tempo e controle de informações. Acompanhe trimestralmente todos os seus resultados e metas, e se necessário, ajuste a tempo tudo que possa ser melhorado.





SEGREDO DE OURO!

Tenha um mentor! Procure criar uma rede de apoio, e comunidades que estão no mesmo mercado e processo que você. Nesses espaços, você terá um ambiente seguro para trocar ideias, aprender e contribuir. Hoje você pode participar de comunidades de negócios em qualquer lugar do mundo, e é altamente enriquecedor para o seu crescimento pessoal e profissional. Aproveite para fazer networking e se manter atualizada sobre o mercado da moda.

E para você que está começando agora, eu te indico o CURSO EMPRESÁRIOS DA MODA, CLICA AQUI do Bruno Fernando, empreendedor do ramo da moda há mais de 10 anos, formado em Marketing na Universidade Paulista, atualmente proprietário da BRF Atacadista de Roupas e da marca Carpe Diem e especialista em desenvolvimento de fornecedores.



Além de um grande mentor, o Bruno criou uma comunidade de Empresários da Moda, que alcançam enorme sucesso com as suas orientações, treinamentos e direcionamentos, ele literalmente vai as compras com você para que você seja o mais assertiva possível.


Empreender requer além de investimento financeiro, dedicação, estudo, planejamento e muita mão na massa, e ter um especialista te ajudando, fortalece e muito o senso de pertencimento desse mercado da moda.


Fui contribuição para você?


Então Comenta com um “EU QUERO SER EMPRESÁRIA DA MODA” neste post e você vai receber uma mensagem minha e vou te explicar exatamente o que você precisa fazer para iniciar hoje mesmo a sua jornada de sucesso.


Conhece outra empreendedora, que assim como você, está com dificuldades para alavancar suas vendas online?


Encaminhe esse post para ela e vamos juntas dominar o mercado da moda.

1 visualização0 comentário