NÃO SEJA UM PANFLETO, TENHA CONTEÚDO DE MODA.

Atualizado: 4 de fev.


Basta rolar o Feed, para vermos uma gama de lojas que entenderam o potencial que é ter uma presença digital. Com o ritmo frenético da comunicação instantânea, podemos saber em tempo real a reação dos nossos seguidores, e isso é realmente incrível!


Por isso, colocando essa questão em voga, quero te fazer agora, duas novas perguntas.

Quando você posta algo nas suas redes sociais, você pensa só no produto, ou no seu relacionamento com o consumidor?


Anda torrando horas, tirado mil fotos, fazendo mil artes, combinando cada centímetro de mosaico no Feed....ou está pesquisando conteúdo relevante e interessante para a sua audiência?


Veja, as duas perguntas são complementares, mas apenas uma delas conseguirá te levar a uma ação mais estratégica.


Se a sua resposta for, apenas no produto, então o que você está apresentando é um PANFLETO, e aqui na internet, você corre grandes riscos de se ver brigando por preços e descontos com a concorrências.


Por isso, você além de poder amargar margens baixíssimas de lucro, pode não estar caindo, nas graças e preferências do consumidor.


Mas, se você posta algo, informando, educando, entretendo, inspirando, você está mostrando os valores do seu negócio, resultando em uma identificação e aderência do consumidor, que reflete na hora da compra e também da recompra.

É aqui, que você percebe que nasce uma relação de confiança do cliente com a marca, que motivado, prefere pagar um pouco por isso.


O valor de uma marca, certamente é maior que a de um produto , e te trago alguns exemplos: Red Bull, Apple e Netflix.


E o que essas marcas tem em comum? Conteúdo Interessante e inteligente, focado na identificação, comunicação e experiências de seus consumidores.


Então, que tal agora, pegar um cafezinho e iniciar uma boa conversa no seu Feed?




#euelinelima #repertóriofashion #marketingdeconteudo #estratégia #gerenciamento #midiassociais #socialmedia #marketingdigitalparamoda #moda #brusque #santacatarina #florianopolis #blumenal #ceará #minasgerais #sãopaulo #riodejaneiro #lojista #varejista #atacadista


2 visualizações0 comentário